Passados seis meses desde a edição de “Um gelado antes do fim do mundo” e para celebrar o acolhimento que o álbum teve junto da crítica, mas sobretudo do público (com tantas plateias comovidas, tantos versos feitos cartazes de manifestações e tantas mensagens nas redes sociais), Capicua lança o disco em vinil no dia 24 de Outubro, mas este já se encontra disponível para pré-venda a partir de hoje, no site da FNAC, numa edição assinada limitada.
Num vinil duplo, acrescentam-se ao corpo do disco quatro faixas extra, de versões e remisturas (agrupadas no lado D), para as quais foram convocados alguns dos produtores que colaboraram na composição do álbum e que tiveram agora a oportunidade de fazer as suas próprias releituras de algumas canções, com total liberdade.
O resultado está nestas quatro novidades: uma remistura do tema “Danúbio” criada para as pistas de dança, de Dj Ride e Stereossauro; uma versão de “Morbidez” com beat renovado da autoria de Virtus e participação vocal de Keso (com letra original); uma remistura cor-de-rosa de “Meia Romã” feita por André Tentúgal; e, finalmente, uma versão abrasiva e punk do tema “Brava”, gravada ao vivo com Colinas, a banda de Pedro Geraldes (com João Vairinhos e Cláudio Tavares).
Neste vinil, o artwork (de Macedo e Cannatà) ganha uma nova dimensão, com as ilustrações de Maria Lousão em todo o destaque, na capa e na contracapa (feita carta de gelados), num objeto que certamente se tornará item de coleção. Uma delícia!

fotografia: André Tentugal
|